Série Apple Teacher: Curso de Programação para Todos
Fazer aulas grátis Matricule-se agora por R$ 99,90-
Aula 1: ChamadaGrátis
-
Aula 2: Introdução
-
Aula 3: Aplicativos
-
Aula 4: Comece a programar 1
-
Aula 5: Comece a programar 2
-
Aula 6: Puzzles
-
Aula 7: Guia do Professor
-
Aula 8: App Store
-
Aula 9: Informações Adicionais
-
Aula 10: Encerramento e Feedback
-
Materiais complementares
Descrição do curso
O programa Todo Mundo pode Programar é composto de materiais com orientações, sugestões e exemplos de atividades para que os educadores despertem o interesse pelo pensamento computacional nos alunos, utilizando os recursos gratuitos disponíveis nos dispositivos Apple.
O currículo Programação para Todos vai ajudar você a usar o Swift Playgrounds, um app que ensina a programar em um mundo de quebra-cabeças e personagens divertidos. Ideal para estudantes a partir de oito anos, ele introduz as crianças à programação usando a mesma linguagem usada por desenvolvedores de apps profissionais.
Os guias do Programação para Todos incluem atividades em sala de aula que ajudam os alunos a entender os conceitos por trás do código, além de exercícios digitais para praticarem programação e solução de problemas. Os guias do aluno possibilitam que cada um trabalhe no próprio ritmo, e os guias do professor servem para apoiar todos os alunos, independentemente do nível de aprendizado.
No curso, você verá:
Programação para Todos Puzzles
Estes quebra-cabeças oferecem mais de 40 horas de atividades de aprendizagem flexíveis sobre conceitos importantes de programação. Cada capítulo ajuda os alunos a reforçar o que já sabem, fazer testes com o código, aplicar seu conhecimento e expressar de forma criativa como a programação afeta suas vidas.
Ferramentas acessíveis para ensinar e aprender de diferentes maneiras.
Todo aluno merece uma oportunidade de aprender a programar. Com gráficos táteis que podem ser impressos em relevo braille, estudantes com deficiências visuais podem navegar pelos quebra-cabeças de programação do Swift Playgrounds. E, com vídeos sobre programação na Língua de Sinais Americana (ASL, na sigla em inglês) apresentados por programadores surdos, o ensino e a aprendizagem ficam acessíveis e disponíveis para todos.
Vamos começar?!