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Curso de Gamificação da Sejunta

Matricule-se agora por R$ 99,90
  • Aula 01: Chamada
    • Chamada
  • Aula 02: Introdução
    • Introdução
  • Aula 03: Porque Gamificar
    • Porque Gamificar
    • Porque gamificar
  • Aula 04: O que é jogo
    • O que é jogo
    • O que é jogo
  • Aula 05: Gamificação é diferente de jogo
    • Gamificação é diferente de jogo
    • Gamificação é diferente de jogo
  • Aula 06: Experiência de jogos
    • Experiência de jogos
  • Aula 07: Estado de fluxo e desenho
    • Estado de fluxo e desenho
    • Estado de fluxo e desenho
  • Aula 08: Gamificação com Tecnologia
    • Gamificação com tecnologia
    • Gamificação com tecnologia
  • Aula 09: Gamificação desplugada
    • Gamificação desplugada
    • Gamificação desplugada
  • Aula 10: Motivação
    • Motivação
    • Motivação
  • Aula 11: Planejamento e Curriculo
    • Planejamento e Curriculo
    • Planejamento e Currículo
  • Aula 12: Monitorando a aprendizagem
    • Monitorando a aprendizagem
    • Monitorando a aprendizagem
  • Aula 13: Qualificando a gamificação
    • Qualificando a Gamificação
    • Qualificando a Gamificação
  • Aula 14: Boas práticas e cuidado
    • Boas práticas e cuidado
  • Aula 15: Encerramento
    • Encerramento
    • Pesquisa sobre o Curso
    • Avaliação final sobre o curso
  • Materiais complementares
    • Recursos e referências

Descrição do curso

Conteúdo do Curso Gamificação da Sejunta

Em um contexto educacional que pouco foca em desenvolver a autonomia das alunas e dos alunos, se você perguntar a uma criança ou adolescente “por que você foi mal na prova e o que pode fazer para melhorar?” dificilmente ouvirá uma resposta complexa, baseada em evidências e metacognição. Muito menos encontrará objetivos e estratégias de melhoria traçados. Mas pergunte à mesma criança “por que você perdeu no jogo e o que pode fazer para ganhar?” que ela te dirá onde errou, quantas vezes tentou e o que faltou para que conseguisse. Se conversar um pouco mais, ela ainda listará quais itens que precisa adquirir, que poderes e habilidades precisa desenvolver e quais caminhos ou estratégias novas vai tentar em seguida. O que há de tão envolvente nos jogos? Como eles equilibram desafios e habilidades de modo a não frustrar e não entediar quem joga?

Segundo Karl Kapp , o jogo é um sistema no qual o jogadores se engajam em um desafio abstrato, definido por regras, interatividade e feedback que gera um resultado mensurável frequentemente promovendo uma reação emocional (Kapp, 2018). Gamificação é a utilização da mecânica, estética e pensamento baseados em jogos para engajar pessoas, motivar a ação, promover a aprendizagem e resolver problemas (Kapp, 2018). Gamificar a aprendizagem é diferente de usar jogos para ensinar e aprender. Gamificar é trazer elementos e experiências dos jogos para promover engajamento, metacognição e desenvolver autonomia na vida real.

Gamificar com qualidade vai muito além de sistemas de pontos, níveis e conquistas. Nessa nova parceria da SeJunta com a Hifa Educação, apresentamos o curso Gamificação na Aprendizagem, no qual apresentaremos recursos e estratégias para gamificar suas aulas.

Ao final deste curso você saberá:

  • Conhecer o conceito e as práticas da Gamificação no contexto da Educação
  • Reconhecer a gamificação em aplicativos e práticas cotidianas
  • Diferenciar gamificação do uso de Jogos na Aprendizagem
  • Refletir sobre o uso dos elementos e experiências dos jogos em sua prática educacional

  • A primeira aula do curso da Sejunta é gratuita, para que você possa experimentar o curso antes de tomar uma decisão e, caso você não goste do curso, você poderá solicitar a devolução do valor pago no curso em até 7 dias :)

    Este curso retornará ao valor de R$199,90 assim que retornarmos às atividades presenciais por completo, aproveite!

    Divirta-se!

    Time da Sejunta

Categoria: Metodologias Ativas
Gamificacao