Curso de Gamificação da Sejunta
Matricule-se agora por R$ 99,90-
Aula 01: Chamada
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Aula 02: Introdução
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Aula 03: Porque Gamificar
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Aula 04: O que é jogo
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Aula 05: Gamificação é diferente de jogo
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Aula 06: Experiência de jogos
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Aula 07: Estado de fluxo e desenho
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Aula 08: Gamificação com Tecnologia
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Aula 09: Gamificação desplugada
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Aula 10: Motivação
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Aula 11: Planejamento e Curriculo
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Aula 12: Monitorando a aprendizagem
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Aula 13: Qualificando a gamificação
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Aula 14: Boas práticas e cuidado
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Aula 15: Encerramento
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Materiais complementares
Descrição do curso
Conteúdo do Curso Gamificação da Sejunta
Em um contexto educacional que pouco foca em desenvolver a autonomia das alunas e dos alunos, se você perguntar a uma criança ou adolescente “por que você foi mal na prova e o que pode fazer para melhorar?” dificilmente ouvirá uma resposta complexa, baseada em evidências e metacognição. Muito menos encontrará objetivos e estratégias de melhoria traçados. Mas pergunte à mesma criança “por que você perdeu no jogo e o que pode fazer para ganhar?” que ela te dirá onde errou, quantas vezes tentou e o que faltou para que conseguisse. Se conversar um pouco mais, ela ainda listará quais itens que precisa adquirir, que poderes e habilidades precisa desenvolver e quais caminhos ou estratégias novas vai tentar em seguida. O que há de tão envolvente nos jogos? Como eles equilibram desafios e habilidades de modo a não frustrar e não entediar quem joga?
Segundo Karl Kapp , o jogo é um sistema no qual o jogadores se engajam em um desafio abstrato, definido por regras, interatividade e feedback que gera um resultado mensurável frequentemente promovendo uma reação emocional (Kapp, 2018). Gamificação é a utilização da mecânica, estética e pensamento baseados em jogos para engajar pessoas, motivar a ação, promover a aprendizagem e resolver problemas (Kapp, 2018). Gamificar a aprendizagem é diferente de usar jogos para ensinar e aprender. Gamificar é trazer elementos e experiências dos jogos para promover engajamento, metacognição e desenvolver autonomia na vida real.
Gamificar com qualidade vai muito além de sistemas de pontos, níveis e conquistas. Nessa nova parceria da SeJunta com a Hifa Educação, apresentamos o curso Gamificação na Aprendizagem, no qual apresentaremos recursos e estratégias para gamificar suas aulas.
Ao final deste curso você saberá:
- Conhecer o conceito e as práticas da Gamificação no contexto da Educação
- Reconhecer a gamificação em aplicativos e práticas cotidianas
- Diferenciar gamificação do uso de Jogos na Aprendizagem
- Refletir sobre o uso dos elementos e experiências dos jogos em sua prática educacional
A primeira aula do curso da Sejunta é gratuita, para que você possa experimentar o curso antes de tomar uma decisão e, caso você não goste do curso, você poderá solicitar a devolução do valor pago no curso em até 7 dias :)
Este curso retornará ao valor de R$199,90 assim que retornarmos às atividades presenciais por completo, aproveite!
Divirta-se!
Time da Sejunta